Tudo começou bem cedo, muito cedo mesmo! Meu pai (Sr. Armando) acabava de chegar em São Paulo na década de 70, tornou-se empreiteiro e realizava restaurações e pinturas em fachadas de prédios.
Passado alguns anos, em 1988, eu ainda muito jovem; um garoto, só queria estar nas obras que meu pai tocava. Ia para o escritório, mas gostava mesmo de visitar as obras bem de perto e ver os funcionários em ação, ver o antes e o depois da obra concluída. Que prazer! Não tinha dúvida: eu queria ser Engenheiro!
Sede e frota própria
Naquela época não se falava muito nesse ramo de atividade tanto pelo grau de periculosidade do serviço quanto pela falta de investimento por parte da indústria, pois existia escassez de materiais específicos e apropriados para tal execução. Outro fator é que somente em 1988 foi sancionada a Lei Municipal nº 10.518 pelo, então, Prefeito Jânio da Silva Quadros, que previa a obrigatoriedade de pintura ou lavagem (conforme o revestimento do prédio), e, posteriormente, em 1993 a lei foi regulamentada pelo Decreto nº 33.008, que concedeu um prazo de 180 dias para os reparos das fachadas dos prédios que apresentavam más condições. Em Junho de 2000, foi baixado o Decreto nº 39.536, diminuindo o prazo de 180 dias para apenas 15 dias. Só então, a restauração e pintura predial ganha força e se torna um mercado conhecido de grande importância e carregando muitas responsabilidades para quem o segue com aplicações das normas estabelecidas.
Outra lei que prevê essa manutenção nos edifícios é a Lei Federal 3.370/12.
Há mais de 20 anos no mercado, a ALFA & ÔMEGA vem mostrando o que sabe, o que aprendeu e o que ainda vem aprendendo. Buscando inovar e mantendo-se atualizada no que há de mais eficiente relacionado aos produtos das grandes marcas do segmento, e exercendo seu propósito de embelezar e colorir, restaurar, gerenciar e solucionar com tecnologia as deficiências provocadas por ações voluntárias ou involuntárias, deterioração natural pelo esgotamento de sua vida útil; ou seja, por fatores inerentes à própria edificação.
Continuamos a nossa jornada diariamente buscando novos desafios para realização de novas conquistas sempre agradecendo a Deus por cada dia e por tudo o que tem feito!
Obrigado pela visita!
É um prazer recebê-lo!
Wellington Soares
PRESIDENTE – ENGENHEIRO CIVIL